Cargo em Comissão

 

O Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal – Iprev-DF tem aprimorado o processo de trabalho relacionado à posse de nomeados em cargo comissionado. O sistema de Peticionamento Eletrônico possibilita aos novos servidores a entrega eletrônica da documentação no ato da posse, sem a necessidade da presença física na Divisão de Gestão de Pessoas.

 

Para isso, o nomeado deverá ter cadastro na plataforma gov.br, preencher o formulário e incluir os documentos exigidos. O peticionamento é obrigatório para tomar posse. Não deixe de ler as instruções antes de iniciar.

 

ORIENTAÇÕES PARA A POSSE:

 

  • Passo 1 – Leia a Cartilha antes de realizar o peticionamento para evitar equívocos, pois este processo dará início ao seu registro funcional no órgão. A cartilha contém o passo a passo com as informações e documentos necessários para realizá-lo.

 

  • Passo 2Peticionamento Eletrônico – Preencha o formulário e anexe os documentos exigidos. Em nenhuma hipótese, refaça o peticionamento. Acompanhe seu e-mail para confirmar sua efetivação.

 

  • Passo 3Usuário Externo – Caso o nomeado não tenha acesso ao SEI, realize o cadastro de usuário externo no SEI (Sistema Eletrônico de Informação), pois esta ação possibilitará a futura assinatura eletrônica do Termo de Posse. Utilizar o mesmo e-mail cadastrado no gov.br para esta ação.